Biotérmica Energia Biogás RiograndenseBiotérmica Energia Biogás Riograndense

UVS Biotérmica | Participa de missão para Holanda

data: 24 de janeiro de 2019

No primeiro semestre deste ano a Biotérmica participou como uma das empresas e entidades gaúchas representantes do setor de energias renováveis e biogás de uma missão aos Países Baixos, organizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Segundo o gerente operacional da Biotérmica, Tiago Silva, o objetivo foi conhecer novas tecnologias e promover a atração de investimentos para o Estado, além de buscar potenciais parceiros no mercado holandês. “Conhecemos políticas públicas na Holanda que tornam viáveis as práticas de uso de resíduos para energia, também diversas empresas que possuem tecnologia para tal e universidades que possuem centros de pesquisas de ponta na área”, contou.

O gerente salientou que a oportunidade proporcionou uma importante aproximação entre a Biotérmica/CRVR e as pessoas que participaram desta Missão. “Tais como partes interessadas responsáveis por todos os setores envolvidos, como a secretária de meio ambiente do Estado, secretária da energia do Estado, diretor da concessionária de gás (SULGÁS), diretora do Banco de desenvolvimento BADESUL , entre outros.”

Os participantes brasileiros da missão tiveram a oportunidade ainda de realizar reuniões e visitas a empresas como à Shell, multinacional petrolífera anglo-holandesa, em Amsterdã. Além disso, participaram do Brazil Network Day, com sessões plenárias e encontros de negócios, em Roterdã.

A missão da FIERGS ocorreu por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) e do Programa InvestRS, com apoio do Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da entidade, e em parceria com a Netherlands Business Support Office (NBSO), governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Minas e Energia, e embaixada do Brasil em Haia.

desenvolvido por