Biotérmica Energia Biogás RiograndenseBiotérmica Energia Biogás Riograndense

Biotérmica | Equipe recebe visita de técnicos da CEEE

data: 24 de janeiro de 2019

No início de setembro a equipe da Biotérmica recebeu a visita de 23 representantes da Associação dos Técnicos da CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (ATCEEE) no empreendimento localizado em Minas do Leão, RS.

De acordo com o gerente operacional da usina termoelétrica, Tiago Silva, esta aproximação é muito importante, devido à ao trabalho em conjunto da termoelétrica com a distribuidora. “A Biotérmica está ligada diretamente à rede desta concessionária, através de uma linha de transmissão própria de 27 Km até a subestação da CEEE no município de Butiá”, contou.

Para o gerente, o principal obstáculo enfrentado pela Biotérmica atualmente é a não geração provocada pelas frequentes oscilações de rede da CEEE, tornando fundamental a colaboração da empresa para resolução rápida de eventuais quedas de energia na região e, consequentemente, a normalização da operação da usina. Em concordância com Tiago, o supervisor técnico, Eduardo Medeiros, fortalece a importância do relacionamento com os colaboradores da empresa distribuidora de energia e da proximidade contínua. “Desta forma conseguimos cada vez mais ter uma melhor sinergia com nossos parceiros”, disse.

Feedback positivo

Em agradecimento pela recepção o vice-presidente da ATCEEE, Paulo César Santos Maciel, agradeceu a receptividade e atenção durante a visitação. “Conhecer as instalações, processos e tecnologias foi uma experiência única. Ficamos muito satisfeitos”, escreveu.

desenvolvido por